O kudurista e organizador de eventos, Pai Diesel, nome artístico de Timóteo Francisco António, recentemente nomeado para, em comissão de serviço, exercer o cargo de Diretor municipal do turismo e cultura do município de Calumbo, província de Icolo e Bengo, agrediu, recentemente, em Luanda, durante actuação num evento em que participou, um jovem portador de deficiência física.
Com a perna direita amputada, o jovem que aparece no vídeo a ser pontapeado pelo kudurista, subiu ao palco para dançar, num formato de demonstração do seu talento. Entretanto, ao longo do espetáculo, Pai Diesel aparece pontapeando o jovem enquanto entregava dinheiro, como, pelo que se pode ver, prémia da dança.
Para além dos pontapés na perna amputada, o músico grita, em viva voz e de bom tom, palavras jocosas, como “alejado”, mbuco e outras que colocam em causa a dignidade de qualquer portador de deficiência física.
A situação está a provocar indignação aos amantes da música que testemunharam o episódio e outros que, por via das redes sociais, estão a assitir ao vídeo.