Justiça portuguesa condena activista que atingiu Luís Montenegro com tinta.

administrador
By administrador
epaselect epa11186435 The president of the Democratic Social Party (PSD) Luis Montenegro reacts after being hit with paint at his arrival at the Lisbon Tourism Fair (BTL) during a Democratic Alliance (AD) campaign, as part of the campaign for upcoming legislative elections, in Lisbon, Portugal, 28 February 2024. On January 15, the President of the Republic decreed the dissolution of parliament and the calling of early legislative elections on 10 March, following the resignation of Prime Minister Antonio Costa presented on 07 November 2023. EPA/ANDRE KOSTERS

O ativista climático que, em 2024, atingiu com tinta verde Luís Montenegro foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 1.600 euros, por ter estragado a roupa do então candidato a primeiro-ministro e de uma fotógrafa do CDS.

O Tribunal Local de Pequena Criminalidade de Lisboa considerou o estudante universitário, de 19 anos, culpado de dois crimes de dano e absolveu-o de um outro, relacionado com o vestuário do polícia que, na altura, o agarrou para o deter.

Vicente Fernandes, ativista da Greve Climática Estudantil, fica ainda obrigado em indemnizar em 958 euros o actual primeiro-ministro e em 527, mais juros de mora, a fotógrafa do CDS.

A acção de alerta para a causa climática aconteceu em 28 de fevereiro de 2024, na FIL, em Lisboa, durante a campanha eleitoral para as Legislativas de 10 de março de 2024.

Share This Article